segunda-feira, 2 de junho de 2014

Violência





O contexto ideal para que uma criança se desenvolva plenamente é o familiar, é nele que devem ser cuidados, amparados, educados e respeitados.
No entanto é neste mesmo contexto familiar em que a criança deveria ser sentir protegida, que ocorrem os maiores casos de violência contra ela, alguns tão grave que podem levá-la a morte.
Existem muitos tipos de violência como:

  • Hostilidade Verbal => São gritos, xingamentos e ameaças a criança.
  • Negligência => É quando o responsável legal deixa de agir para prover as necessidades básicas da criança, sejam elas físicas ou psicológicas.
  • Rejeição => A criança passa a ser desprezada e reprovada em todos os seus atos. A criança passa a sentir-se um peso na vida dos familiares.
  • Crítica excessiva => Ocorre quando todas as atitudes da crianças nunca são boas suficientes em relação a expectativa dos cuidadores. Geralmente eles são pessoas extremamente perfeccionistas ou muito inseguras.
  •  Abandono Físico e Emocional => É caracterizado por um longo período de distância entre as crianças e seus responsáveis. Normalmente elas acabam ficando aos cuidados de parentes, amigos, vizinhos, etc... Junto com ele está o abandono emocional, pois como não há relação física, não há intimidade e nenhuma relação de carinho e amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário